Fundação Manuel António da Mota

VER, OUVIR, AGIR

No dia 18 de dezembro de 2009, mediante escritura pública no Porto, foi instituída a Fundação Manuel António da Mota, tendo sido oficialmente reconhecida no dia 19 de novembro de 2010. 

O veículo fundacional constitui o contemporâneo e natural corolário da matriz e tradição filantrópicas do Grupo Mota-Engil, na senda do legado do seu fundador, Manuel António da Mota. 

A Fundação Manuel António da Mota é um importante instrumento da política de responsabilidade social do Grupo Mota-Engil, enquanto expressão organizada e sistematizada de uma gestão ética e socialmente comprometida, em nome de uma cidadania empresarial ativa e participativa.

Instituída pelo Grupo Mota-Engil e pela Família Mota, a Fundação Manuel António da Mota, atenta à sua matriz empresarial, procura ir ao encontro de uma visão estratégica geradora de valor a longo prazo, assente nos princípios mais amplos do desenvolvimento sustentável concretizados através de uma política de responsabilidade social coerente e estruturada de que é veículo privilegiado.

A Fundação Manuel António da Mota, sedeada na cidade do Porto, tem por fins a promoção, o desenvolvimento e o apoio a iniciativas de natureza social nos domínios de beneficência e solidariedade social, e de natureza cultural nos domínios de educação, saúde, ambiente e organização e apoio à atividade artística, exercendo a sua atividade em todo o território nacional e nos países onde o Grupo Mota-Engil marca presença. 

A Fundação instituiu ainda com caráter permanente um prémio anual denominado “Prémio Manuel António da Mota”, o qual conta com o Grupo Mota-Engil como seu mecenas exclusivo, sendo atualmente, apesar de existir apenas desde 2010, um dos mais reconhecidos prémios em Portugal na vertente de solidariedade social.

Visite website da Fundação Manuel António da Mota.