Media >Notícias
Institucional

Mota-Engil distinguida com Prémio SECIL

26.11.2012

A Mota-Engil recebeu recentemente duas distinções de elevado reconhecimento no setor da construção e do imobiliário por dois projetos em que participou, em Angola. As distinções foram atribuídas pela execução dos projetos da Ponte 4 de abril, na Catumbela, e pela requalificação da baía de Luanda.  Prémio Secil

A Ponte 4 de abril na Catumbela, localizada na via rápida Benguela-Lobito, em Angola, recebeu o Prémio Secil Engenharia Civil 2011. O projeto é da autoria dos engenheiros Armando Rito e Pedro Cabral. O galardão é atribuído pela Secil e pela Ordem dos Engenheiros. Esta obra beneficiará a comunidade local e promoverá a união entre as cidades contíguas de Benguela e Lobito, num forte contributo para a dinamização económica e valorização do território.

  Prémio SIL

Por seu lado, a requalificação da baía de Luanda foi distinguida na 4.ª edição dos Prémios SIL. Na iniciativa mereceram destaque também mais dois edifícios que tiveram a Mota-Engil como entidade construtora; a nova sede da ZON, que foi considerada o melhor empreendimento de escritórios, e o Fórum Sintra que foi classificado como o melhor empreendimento de comércio.

Para a Mota-Engil, o reconhecimento do mérito e da competência por entidades independentes e reconhecidas no setor traduz-se num estímulo ao permanente investimento na inovação, com o objetivo de ser um centro de excelência de engenharia portuguesa no mundo.